quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Buenas, praticamente meses sem postar, então, vamos ver o que eu consigo colocar aqui em algumas linhas, tentando explicar tudo que aconteceu...
Bom, a vida é boa.
Isso é um ponto final.
Eu deixei de tentar descobrir se existo ou não, resolvi assumir que a possibilidade mais bizarra é a verdadeira, ou seja, eu existo.
Resolvi ficar louco, isso tem ajudado muito nesses ultimos dias, o stress mata, aqueles que se stressam.
Eu desisti de me preucupar.
A vida é muito curta pra tanto problema.
Sabe, aprendi isso tratando uma porrada de idosos, cheios de dores, e tristezas que nenhuma fisioterapia no mundo cura.
Eles ao natural sofrem, e sofrem porque querem.
A mente, e porque não dizer, a alma, controla o corpo, não o oposto.
Se a mente diz que tem dor, é impossivel o corpo negar.
E a dor esta na mente.
Dizem, que o cerebro não sente dor, não tem os receptores necessário pra isso, eles dizem tambem, mentira.
O cerebro joga sua dor por todo o sistema.
Ai chegamos ao cerne de toda nossa problematica, que é, o que deveria ter parado não parou, o coração continua batendo, o sangue correndo, por veias e arterias tão mortas quanto as areias do deserto.
Porem o conjunto ao qual essas veias e arterias formam, chama-se "Ser Humano", uma coisa incrivel, é que quando proximo de seu fim, o "Ser Humano" esse conjundo de veias e arterias, se apega a vida.
A vida é um vicio que vem com a idade, eu diria.
Pois aparentemente, os mais velhos tem mais vontade de viver que os jovens, parece que assim que eles perdem a capacidade de viver, ai é que se dão conta do quão bom era. E esse sofrimento eu não posso tirar.
Esse texto, e muito mais da filosofia por tras dele, vem batendo de forma incessante sob meu cranio, pedindo pra sair, e saiu.
Aos poucos foi tomando forma, em conversas, e desabafos.
Agora em texto, para seu maior conforto.
Duvido que isso aqui ainda tenha algum leitor...
...mas isso é mais terapeutico pra mim, que pra vcs.
Todos que quiserem discutir sobre esses temas amplamente dispostos acima, podem me procurar.
Estou louco pra ser provado errado.
Desejo um ótimo dia/tarde/noite a todos.
Uma excelente sorte e até o próximo post.

domingo, 7 de outubro de 2007

Engraçada a vida não?
Quando entramos no colégio, bem, normalmente é traumatizante e talz, mas a gente se acostuma com os 11 anos que passamos la, porem, aos poucos vc começa a ter raiva do lugar, da sistemática e da logística que rola nos colégios, o modelo não costuma mudar muito de ano pra ano, e aparentemente vc ta vivendo preso naquele universozinho irritante com as mesmas pessoas por vários anos, ai vem a chamada "reta final", wow, o vestibular, aquilo pelo qual vc vem estudando no minimo 10 anos, (na verdade, quando vc entrou na historia toda, vc queria aprender, porem, no ensino médio, foda-se se vc aprendeu ou não, agora ta na hora de aprender a passar na prova pro colégio ganhar prestigio...) agora vc tem um objetivo, seguir em frente, deixar a besteira do colégio, deixar toda aquela baboseira de matemática, biologia, historia ,química, física, português, entre outras, agora vc vai decidir pra onde vai, o que quer fazer, e fazer apenas aquilo.
Ledo engano.
Vc ainda vai ter que engolir muito do que não quer saber, ou aprender, ainda vai ter que fazer o que não quer, porem a meta dessa vez esta mais próxima, no máximo 6 anos pros cursos mais longos, 2,5 para aqueles realmente curtos.
Porem, voltando ao colégio, vc estuda, (ou não) e passa, segue em frente, cada vez mais perto da já maldita "reta final", porem afinal vc passa no maldito vestibular, e afinal da adeus a toda aquele bando de porcaria que o colégio tinha. Agora ta na hora de pegar pesado na faculdade, sem descanso, sem folga, trabalhos, provas, provas praticas, apresentações, seminários, correria, e por fim o estagio, porem, tudo isso não ira lhe preparar para o que vem bem no finalzinho, quando vc pensa que o pior já passou, tem ainda o "TCC" sigla amigável que denomina "Trabalho de Conclusão de Curso". Parece legal certo? Heheheh Mais um ledo engano, porem, algumas faculdades lhe permitem escrever umas 500 paginas sobre um assunto, e jogam tudo isso nas estantes da biblioteca, onde ninguém mais vai mexer por anos, até que a biblioteca pegue fogo, ou mudem as estantes de lugar.
Porem a sua não, claro que não, eles querem que vc cresça, querem que vc aprenda a ser um PESQUISADOR! Claro! Como não pensei nisso antes, deve ser realmente divertido desbravar novos horizontes, criar conhecimento, ser o Reed Richards da minha profissão! É isso! Vai ser realmente divertido fazer tudo isso. Engano e ilusão. Não, primeiro vc tem que fazer o projeto, que será apresentado a um comitê de Ética, hum, bem, vamos ver como fica isso.
Vc pesquisa exaustivamente o assunto ao qual quer pesquisar, lê tudo que já foi escrito sobre isso e no processo perde toda a emoção e gosto por trabalhar com aquilo. Descobre que na verdade, vc começa a odiar o assunto e tudo relacionado a ele, começa a perder a motivação e vontade. Deixando de fora egocentrismos e estrelismos que podem começar a ocorrer, tudo vai de mal a pior.
Porem antes de tudo isso, ainda tem a burocracia, afinal, vc tem que entrar num projeto já aberto, vc achava que poderia criar conhecimento novo? HÁ! Mais um engano, na verdade vc vai ter que se aninhar sob a asa de algum outro pesquisador, que já tem suas vontades e gostos, e que não quer saber do que vc tem interesse ou não, é claro como toda a burocracia, é inútil e com um pouco do execrável 'jeitinho brasileiro' é possível achar as brechas, e foi isso que eu fiz assim, fugindo do padrão, e finalmente algo de certo da no trajeto da jornada, porem não acreditem que foi fácil, ou rápido.
Mas então, voltando, verba é algo que sua faculdade NUNCA vai abrir mão. Claro, mesmo vc pagando um carro popular 0km por ano, e ao final do curso praticamente uma casa, ela não vai abrir mão do dinheiro. Vamos então pedir dinheiro a pátria amada e mãe gentil! Claro, depois de uma correria, infernal, e a grande possibilidade de dar em nada, nós enviamos o projeto, diga-se de passagem, ainda meia boca, pelo curto espaço de tempo que foi possível pra preparar o trabalho. Bom, ficamos na torcida, mas sem tempo pra respirar! Não!
Mais correria, temos que entregar o projeto para a faculdade, a mesma que não pode dar a verba, para eles poderem empregar aquele dinheiro contratando um bando infelizes, e estupidamente pragmáticos e ridiculamente burocráticos (conhecidos como "O Comitê de Ética"), portanto, verba para gerar conhecimentos novos, não, verba para impedir pesquisas, sim! Bom, a logica é estranha, porem continuemos, como toda a jornada que merece ser feita, ela vai nos levar por terrenos desconhecidos, para isso vc se utiliza de um guia, afinal ele conhece esse terreno, já o trilhou em varias idas e voltas, porem, ele se engana, ele se perde, e perde todo o grupo com ele. Após varias idas e voltas, chegamos ao destino. Atrasados, e com tudo errado. Todo o caminho terá que ser percorrido em questão de horas, em vez de dias, assim, o hercúleo trabalho ainda não esta pronto. Apenas começando. O Estresse, nervosismo, e frustração escorrem pelos poros junto com o suor dos pesquisadores, iniciantes, sim, mas já podem ser considerados pesquisadores. Assim, eu termino esse pequeno conto (apesar da historia estar longe de acabar), sobre a evolução (será?) do jovem no caminho tão valoroso, gratificante e edificante do conhecimento, num pais de 3° mundo, abaixo da linha do equador, numa capital arborizada.
Fiquem tranqüilos, tudo isso é ficção, a vida real é bem pior.
Boa Sorte a todos, e que tudo se resolva.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Buenas...
...passado o hype que o aniversário causa nos aniversáriantes, queria colocar aqui alguns videozinhos que ande achando no youtube, divirtam-se:


















Esses videos são feitos com aquelas cameras de alta velocidade, que captam mais frames por segundo que o olho humano pode processar.
Eles tem tecnologia hj pra alongar um segundo em (se não me engano) 50mim.
Espero que gostem.
T'+ e Boa Sorte a todos!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Olha só!
Esse ano não fui assaltado no dia do meu aniversário!
Realmente as coisas estão melhorando!
T'+ e Boa Sorte a todos!

Buenas meus caros, hj só vou colocar uma letra de musica, e espero que vcs entendam o resto.

"Queen - Friends Will Be Friends"

Another red letter day
So the pound has dropped and the children are creating
The other half ran away
Taking all the cash and leaving you with the lumber
Got a pain in the chest
Doctors on strike what you need is a rest

It's not easy love, but you've got friends you can trust
Friends will be friends
When you're in need of love they give you care and attention
Friends will be friends
When you're through with life and all hope is lost
Hold out your hand 'cos friends will be friends - right till the end

Now it's a beautiful day
The postman delivered a letter from your lover
Only a 'phone call away
You tried to track him down but somebody stole his number
As a matter of fact
You're getting used to life without him in your way

It's so easy now, 'cos you got friends you can trust
Friends will be friends
When you're in need of love they give you care and attention
Friends will be friends
When you're through with life and all hope is lost
Hold out your hand 'cos friends will be friends - right till the end

It's so easy now, 'cos you got friends you can trust
Friends will be friends
When you're in need of love they give you care and attention
Friends will be friends
When you're through with life and all hope is lost
Hold out your hand - friends will be friends - right till the end

Friends will be friends
When you're in need of love they give you care and attention
Friends will be friends
When you're through with life and all hope is lost
Hold out your hand 'cos right till the end - friends will be friends
Yeah yeah

Então, eras isso, sem vcs eu não estaria aqui.
T'+ e se tenho algum desejo hj, é uma EXCELENTE SORTE A TODOS NÓS!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Numero engraçado o 21, não acham?
Bom, dando uma pesquisada, não aconteceu realmente nada de muito interessante, no ano 21 do calendario romano, porem, matematicamente, o 21 é um numero um tanto quanto popular eu diria...
Ele é um Numero de Fibonacci, um Numero de Harshad, um Numero de Motzkin, um Numero Triangular, e por ultimo, porem não menos importante um Numero Octogonal.
Mas sejamos bem sinceros, eu odeio matematica. Simplesmente.
Portanto dane-se tudo isso.
O que importa sobre o 21, é o numero correspondente a carta "O Mundo" no baralho de Tarot, de acordo com a lei, é quando nos tornamos responsaveis por nós mesmos.
Já sobre o 25 de setembro, uma listinha de pessoas que nasceram nesse dia:

Se vcs não gostaram disso, tem a lista de quem morreu nesse dia:
Buenas, eu poderia citar mais fatos, e coisas, mas ah!
É só mais um dia afinal, para ser mais preciso o dia 268 do ano.
Se isso tudo fizer algum sentido pra vc, me avise.
Eu realmente quero saber.
T'+, e Boa Sorte a todos.
21-25-09-2007 00-25-09-1986
(e contando...) (...)

domingo, 23 de setembro de 2007

Tah, tah, muita coisa pra dizer, pouco tempo, e menos compreensão ainda...
Então indo direto ao ponto...
O Demônio é problema, blz?
Ok, deixando isso bem claro, agora tem ainda a criança, seria ela o demônio?
E quem deu a luz a tal abominação?
Quem é o demônio, e quem é a criança?
Da onde vem os sonhos afinal?
E ai ainda entra a sacerdotisa, sei la, tipo, de que adianta mais um membro do clero na parada toda?
Ela poderia exorcizar demônios?
E se o demônio é a estrela, ou vice e versa seria isso uma associação com a "dar a luz" ou seja o nascimento, (afinal até hj em obituários eles usam uma estrela pro nascimento e uma cruz pra morte), e portanto a criança novamente, ou seria uma referencia a Lúcifer, o Estrela-da-Manhã Lúcifer?
Bom, talvez queira dizer que o demônio e talvez a criança não sejam de todo maus, afinal, o-que-traz-a-luz durante muito tempo foi tido como algo bom, até a mitologia cristã mudar tudo...
Tah, e onde entra a ressurreição nisso tudo?
Hein, tipo, quem vai ressurgir?
Não vai me dizer que isso tudo é uma profecia de Lúcifer nascendo no corpo de uma criança terrena, assim trazendo o fim-dos-tempos...
E o tolo, porque o tolo?
Logo no inicio surge o tolo, e ele fica ali, parado, não aparece mais.
Ja O Mago, esse sim, ele surge vaaaarias vezes no caminho, talvez apontando pra probabilidade mais obvia, algo a ver com o destino de ascensão sobre as massas, a magia retornando ao mundo. (teremos nós, em breve, orcs e elfos convivendo no que até o momento é da hegemonia da raça humana?)
Ou seria a ressurreição da magia em si?
E não do demônio, afinal ele por si só ja é poderoso, não precisa ressurgir, certo?
Eu realmente espero que não.
Buenas, ainda tem O Mundo, ta, eu sou o mundo, e o que DIABOS (me desculpem o trocadilho) isso quer dizer?
Tah, que ultimamente eu tenho sentido o peso do mundo nos ombros, ok, é verdade, mas é só, eu realmente não tenho pretensões de ser o mundo, de forma alguma, quero ser só eu, todos sabem, que eu sou beeem individualista, não quero saber de mais ninguém, ou coisa, sendo eu.
Não sei, realmente não sei.
Se alguem souber o meu maldito nome, me diga, afinal eu só tava indo comprar um pão caramba!
Agora, toda essa maldição em volta, perdi o emprego, o amor sumiu, e todos acham que fui eu.
Tah, a coisa toda ta estranha, mas e dai, sempre foi assim, pelo menos eu acho que foi, afinal, o mundo tinha que ser mais esquisito, tava muito normal até agora.
Morri, ridículo, todas aquelas teorias da conspiração e tudo mais, e de repente, no meio da faculdade, morto!
O livro, sim, riquezas mil me esperam se eu concluir esse livro, isso se eu sobreviver tempo o suficiente é claro.
Duvidas, minha fé não me guia mais como costumava, o mundo sempre teve essas coisas, por que Deus não faz nada!?
As cartas, meus queridos, nunca mentem, vocês sabem dos seus futuros melhor do que eu só que vocês ainda precisam que eu lhes guie, pois bem, o mundo é seu caminho, divirtam-se.
Roubos, assaltos, atropelamentos, quase-mortes, discórdia, terror, e desgraças mil acontecem, ao meu redor, nada realmente parece interligado, exceto a mim, o que eu fiz, caramba, se eu soubesse, já tinha ido pro Himalaia...
...se bem que eu nunca gostei muito de altura mesmo.

Acreditem, integrar tudo isso numa cronica só, ta sendo realmente difícil.
Por mais que vcs achem que tem spoilers ai em cima, acreditem, convivam comigo e vcs terão muitos mais.
Buenas, precisava tirar isso do sistema um pouco, tava lotado aqui dentro, e já tava quase ficando sem espaço pras minhas outras personalidades.
Mas lembre-se sempre, tudo no final é uma mascara.
T'+ a Todos e BOA SORTE!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Eu realmente não sei se vai funcionar, pq os tamanhos das imagens são relativamente grandes, mas em breve tento adaptar tudo.
*Ja adaptei, é só clicar na imagem pra ver no tamanho certo!*

Primeiro de tudo, uma dica pros meus queridos jogadores:

Forsaken


Após, uma pequena casualidade do destino, que coisa não, sou o mundo todo.
Então, quem sou eu afinal!?

XXI


Então, eras isso, boa sorte a todos e t'+.

domingo, 16 de setembro de 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Buenas, muito tempo sem postar, eu sei...
...tah tah...
...mas ando beeem longe da internet esses ultimos dias.
Alem de praticamente não ter nenhum assunto pra colocar aqui.
Porem, tem uma coisa.
Comemoro aqui o fim de Agosto!
Finalmente esse maldito mes acabou.
Quem andou comigo viu o monte de porcaria que aconteceu nesse maldito mes, começou em julho, mas agosto conseguiu piorar tudo.
Vamos ver se setembro me ajuda um pouco, começou com pé esquerdo, mas quem sabe melhore ao longo do tempo.
Buenas, t'+ e boa sorte a todos.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Ah, serio, que merda.
Hj to com o espirito de mandar tudo a merda, então la vai:
VA A MERDA!!!
Va a merda a faculdade, a fisioterapia, o que quer que seja minha futura carreira, o capitalismo, as religiões, os governos (e seus subordinados, TODOS), os exercitos e seus soldados (TODOS!), os pobres/ricos/nem-tão-ricos-nem-tão-pobres, os acentos e regras gramaticais, os infelizes que pensaram nos acentos e regras gramaticais, os piores ainda que utilizaram e mativeram isso como regra oficial de sua lingua, os motoristas e pedestres, os cineastas e atores, os musicos e seus instrumentos, os pintores e seus modelos, a industria da moda, os sabios, os burros, os inteligentes, os espertos, os apressados e atrasados, os infelizes, os felizes, os namorados, os sós, os otimistas, pessimistas e principalmente os de cima do muro, os animais, as plantas, as pedras, os fungos e bacterias, os leitores e seus escritores (ou seria o contrario), os cães e seus donos, os cultos e incultos, os endividados e cobradores, a midia, a tv, os atletas, os aliens, os diplomatas, os economistas, as mulheres, homens, e indecisos, os infernalistas e satanistas, os santos e deuses, as estrelas, os planetas e asteroides (ATÉ O MENOR DELES), o universo e tudo mais!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Viro aqui, minhas costas pro mundo.
Mandaria todos pro inferno se pudesse, porem, ja mandei o inferno a merda, então no fim chegarão la de qualquer jeito.

Sei la, amanhã volto ao normal (pelo menos o que se pode falar de normal no meu caso.), até la:
VÃO A MERDA!
E que va a merda minha saudação de boa sorte a todos!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Infernal Week.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Feeling hollow inside.
Feeling a hollow pain.
Beeing hollow.

I hope, better days shall come.

It was an awful lost.

My feelings for the family.

See ya, and better luck for us all.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Yeah!
Fim de semana cansativo porem, produtivo!
O Curso de Arquerismo foi excelente!
Tiraram alguma fotos por la, quem sabe quando consegui-las não coloco alguma aqui...
...fora isso, pretendo seguir no esporte, que parece ser realmente interessante.
Tenho que então agradecer ao Senkh/Guilherme, pela otima dica de curso.
Espero que todos que estavam la se divertiram tanto quanto eu.
Melhoras pro nosso amigo que foi atropelado, mas passa bem.
Felicidades pro aniversáriante da semana.
Sorte pros que estão a tentar.
Bom tempo para os viajantes.
Que tudo de certo para todos.
(Inclusive eu)
T'+ e Boa Sorte a todos!

-...e sobre aquele papo de emo, bem, fod@m-se, não to nem ai...-

sábado, 7 de julho de 2007

Bom, venho ruminando essa ideia dentro do meu cérebro pelas ultimas semanas, e acho que era hora de colocar pra fora aqui.
Bom, o negocio é que minha faculdade acabou.
Fim, sem mais.
De agora em diante sou considerado um profissional completo.
Falta experiencia, sim, mas os próximos 12 meses tem o intuito de me dar isso.
Porem, tudo que deveria aprender dentro de uma sala de aula, acabou.
Não sei se algum de vcs ai por fora estão passando pelo mesmo momento que eu, mas com certeza esta sendo um pouco assustador pro meu lado.
Mas como sempre nos adaptamos.
Seguimos em frente.
Esse não foi o primeiro fim que eu encontrei, e não será o ultimo.
Heh, o fim da vida acadêmica, quem diria que eu estaria lamentando.
Talvez até desejando, ou planejando continuar.
Acho que essas são as sensações que estão passando por mim, ultimamente.
Sabe, agora que tudo acabou, ainda não me sinto um profissional, ou um cidadão, nem mesmo me sinto cumprindo a promessa de ser o futuro da nação.
Me sinto como sempre fui. Não sei o que eu esperava, mas eu acreditei que talvez quando tudo terminasse eu fosse outra pessoa, o que de fato sou, mas não senti a mudança tão radicalmente.
Esperava um "divisor de águas" como as pessoas gostam de dizer.
Um "Eu" antes e um "Eu" depois.
Mas todo o processo apesar de rápido em perspectiva, foi lento o suficiente para que todo o impacto fosse dividido em pequenas doses homeopáticas.
Incrível não?
Ta já enchi o saco de vcs o suficiente.
T'+ e Boa Sorte a todos.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Buenas, muito tempo sem postar, passei meio doente a maior parte da semana...
Bom, colocando em perspectiva os ultimos acontecimentos...
Eu tava no Sulbra 2007, congresso de Traumato/ortopedia em Gramado/RS no fim de semana, e diga-se de passagem o congresso foi ótimo.
O trabalho que eu postei, ficou entre os dois melhores da turma. (ta eu tinha que melhorar o meu ego um pouco blz??)
To numa nova onda de Star Wars, nada melhor pra dividir com vcs que o episodio especial do Frango Robo sobre Star Wars.
(a legenda ta uma porcaria, mas divirtam-se da mesma forma. ^^)
1/3

2/3

3/3


T'+ e boa sorte a todos!
Fuiz!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Resenha do Livro“Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley




No livro o autor se utiliza de uma sociedade futurista utilitarista e utópica, para mostrar algumas incongruências do sociedade atual e real. Essa sociedade fictícia vive pelo prazer, e sente prazer em fazer as coisas que eles são predestinados a fazer, eles são divididos em castas e cargos antes mesmo de nascer, desde sua gestação já são condicionados para seus futuros empregos, e portanto gostam do que fazem, sem necessidade de evoluir na carreira ou nível social, afinal isso é impossível, “E esse – interveio sentenciosamente o Diretor – É o segredo da felicidade e da virtude: amarmos aquilo que somos obrigados a fazer. Tal é a finalidade de todo o condicionamento: fazer as pessoas amarem o destino social de que não podem escapar.” . São condicionados a aceitar as regras da sociedade sem questionar, regras que incluem a, impensável no mundo da época em que foi escrito e ainda agora, promiscuidade sexual, o consumismo desnecessário, o próprio sistema de castas, entre outras.
Também chama atenção o “Soma”, droga que veio substituir todas as drogas, incluindo o Álcool e o cigarro, uma droga com todos os beneficios dos estimulantes e alucinógenos, sem nenhum dos seus efeitos colaterais, estando sempre por perto e misturada em bebidas e comidas a droga elimina qualquer chance de pensamento critico ou anárquico, tidos como praticamente como crime, considerados “tristes” por assim dizer, portanto evitáveis com uma dose da droga, isso tudo caso a praticamente infalível programação das crianças da historia que é feita por meio da “hipnopedia”, (varias frases são repetidas centenas de vezes durante o sono para que a criança saiba de cor e acredite que aquilo sempre fez parte dela), falhe.
Voltando ao sistema de castas, os indivíduos são divididos desde o “bocal”, afinal o nascimento ou reprodução natural era proibido, o sexo era apenas praticado com fins de prazer não reprodução, uma inversão da regra cristã, que na época em que fora escrito o livro era muito mais forte, mas voltando ao bocal, eles eram divididos entre alfas, betas, gamas, deltas e ípsilons, sendo os alfas a casta mais “alta” e os ípsilons a mais “baixa”, isso era garantido por meio do oxigênio fornecido aos fetos, ou seja quanto mais baixa a casta menos oxigênio, no caso o livro explica que o primeiro orgão a ser afetado seria o cérebro e segundo o esqueleto, assim os ípslons se tornavam humanos baixos um pouco deformados e sem qualquer capacidade mental complexa, deixando impraticável qualquer tipo de revolução por parte deles o que seria perigoso afinal eles estavam em maior numero, diferente do que aconteceu muitas vezes durante a historia mundial real com os escravos.
A sociedade consumista do livro era privada de valores tidos como importantes pela nossa sociedade com religião e família (afinal no livro palavras com “mãe” e “pai” eram obscenas), fazendo um paralelo entre a nossa e a deles, mostrando que nós talvez sejamos condicionados a ter uma religião e nos agregarmos em famílias, conceitos tão básicos que é inconcebível a vida sem ainda mais na sociedade que era vigente na época. Então continuando com o raciocínio é notável que no nosso mundo o sistema de castas também existe, inclusive com o condicionamento biológico, afinal as pessoas de “castas” inferiores que no caso seriam a população de baixa renda, sofrem com falta de alimentos, nutrientes, e medicamentos, o que gera uma mortalidade infantil ainda hoje enorme, mantendo essa casta sob controle, claro, não é tão efetivo, nem tão, por assim dizer, proposital, mas funciona da mesma forma, o consumismo também é integrado na nossa sociedade, onde ter o carro do ano é forma de avaliar nível social, o mesmo vale para, ter roupa de certa marca, comer em certo restaurante entre outros, assim dando inicio a uma corrida consumista atrás não apenas de conforto ou qualidade, mas ascensão social aparente, onde parecer que se é vale mais do que ser. O mesmo acontece com a religião que é impregnada na cabeça das crianças desde muito antes das mesmas terem alguma noção do significado da religião, criando assim, uma sociedade temente a Deus (seja Ele qual for), que segue cegamente as Suas regras (como eu no caso de escrever tudo que se direciona a Ele com letra maiúscula) e portanto manteria-se controlável, porem mais uma vez o nosso método não é tão eficaz quanto o do livro, afinal nos dias de hoje a igreja tem perdido espaço nos meios acadêmicos considerados mais esclarecidos. Citanto esses exemplos tento mostrar como o livro mesmo tendo sido escrito em 1932, continua atual e me atrevo a dizer, mais atual, mostrando alguns dos sistemas criados pela sociedade ao longo dos anos para manter o individuo confinado e dependente dela. Assim criando uma sociedade estável, citando mais um trecho do livro:
“– Estabilidade – disse o Administrador – Estabilidade. Não há civilização sem estabilidade social. Não há estabilidade social sem estabilidade individual.” e por tanto para gerar tal estabilidade social: “As pessoas são felizes, tem o que desejam e nunca desejam o que não podem ter. Sentem-se bem, estão em segurança; nunca adoecem; não tem medo da morte; vivem na ditosa ignorância da paixão e da velhice; não se acham sobrecarregadas de pais e mães; não tem esposas; nem filhos, nem amantes, por quem possam sofrer emoções violentas; são condicionadas de tal modo que praticamente não podem deixar de se portar como devem.”, mas isso leva ao questionamento que surge durante a leitura, de que adianta viver uma vida confortável, porem vazia?
Mas isso claro é do nosso ponto de vista, o qual não passou por um condicionamento hipnopédico, e se baseia na nossa sociedade, no qual as emoções violentas e fortes são inclusive encorajadas por livros, filmes, musicas, dentre outras mídias, que esperam vender, ou seja voltamos ao consumismo, essas formas de emoções.
E a maioria dos questionamentos e paralelos surgem dentro do livro com a inserção de um selvagem, que vivia numa das (raras) reservas, onde os humanos mantiveram seus costumes considerados bárbaros, na maioria uma mistura dos costumes da nossa sociedade com alguma forma mais tribal, quando ele adentra essa sociedade da qual ele não faz parte então observa de fora, sem condicionamento e com uma mentalidade parecida com a nossa, as falhas (consideradas por ele) da sociedade a que foi apresentado.
Portanto acredito que alem de causar um choque o autor tem a intensão de traçar essa comparação entre os dois mundos, nos fazendo prestar atenção na nossa própria programação. Então deixo minha satisfação geral na escolha do livro pelo professor, e com o próprio conteúdo do livro, levando o leitor a questionar a própria sociedade através de uma exacerbação e inversão das regras a que estamos condicionados a seguir.


Tava terminando de escrever esse trabalho da facul, e ficou bom, pensei em postar aqui.
Quem ja leu o livro, sinta-se a vontade para debate-lo comigo. ^^
Boa Sorte a Todos, e T'+!

domingo, 3 de junho de 2007

Eu nem tinha nada pra postar hj, quando vi esse video:


One Rat Short

Sugiro que assistam no próprio site do youtube pra não perder qualidade, já que o blog corta a imagem no lado direito.
É um curta metragem de aproximadamente 9 mim, feito em 3D, muito bom.
Sinceramente o youtube me surpreende mais uma vez, enquanto vc pode achar umas besteiras, umas coisas mal feitas, até mesmo bizarrice, de vez enquanto da pra achar algo, que pelo menos eu considero, arte.
Serio vale mesmo a pena, foi muito bem trabalhado.
Bom, acho que era isso.
T'+ e Boa Sorte a todos!

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Aeee!
Aniversário do Blog!!!
Da pra acreditar que faz um ano que eu comecei com ele?
1 ano de, informação, conhecimento (in)útil, ideias, filosofias, pensamentos, sentimentos, discussões, e uma pá de coisa.
Bom diferente de lojas e outros estabelecimentos comerciais, vocês, os usuários, não ganham nada com o aniversario do blog.
Mas fiquem felizes em saber que esse foi um empreendimentos mais duradouros em termos de criações minhas.

O que isso lhes interessa?
Nada. Absolutamente nada.

Mas, como ta faltando o pessoal se reunir, vou tentar marcar um aniversário do blog, pra todo se juntar, bater papo, beber, comer, enfim, festa.
Huahuahuahauha
Buenas, parabéns a vocês leitores também, afinal vocês me aturam já a um ano, nem reclamaram tanto.
Espero que tenham gostado do blog até agora, e continuem lendo.
(eu as vezes me surpreendo com a minha completa falta do que fazer, comemorar aniversário de blog...)








Então, eras isso.
Boa Sorte a Todos, e longos anos ao Sceleratus' Lair!
Fuiz!

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Bom, o ultimo post foi meio que um fracasso.
Valew TiaKaren, pelo menos alguem ainda lê isso aqui.
Heheheheheheheheh
Buenas não é por isso que eu vim nesse post hj.
Vim trazer um sitezinho bem divertido de enigmas:
http://maburiddle.110mb.com/

Espero que se divirtam tanto quanto eu.

Se quiserem usar o blog pra trocar informações blz, mas não deêm respostas.
T'+ e Boa Sorte a todos!
(ainda espero por respostas ao post anterior.)

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Interessante, aparentemente minhas postagens, sempre ocorrem por volta desse horario, 1, 2 da manhã, e especialmente de domingo pra segunda.
Me pergunto se isso seria um detalhe importante na trama, ou apenas uma mostra da minha total e completa falta do que fazer nos fins de fins de semana.
Bom, não é sobre mim que eu costumo falar, afinal acho que a pessoa que menos me conhece aqui sou eu mesmo.
Tá isso não é exatamente verdade, porem, ainda assim, eu queria fazer uma pergunta pro publico, que porem pequeno, são todas pessoas que me conhecem, inclusive aquelas que leem isso aqui mas não comentam pra eu não descobrir que elas leem isso aqui.
(tsc tsc tsc pra vcs)
Bom, eu queria como disse antes, fazer uma pergunta:
"Quem sou eu?"
Ta ta ta, eu sei que ja fiz essa pergunta inumeras vezes nesse maldito blog, mas, acho que nunca fiz elas pra voces, meu querido e amistoso publico!
Buenas, cá estou eu a fazeire ora pois!
Eu sei que todo mundo tem mais o que fazer do que, 1) Ler isso aqui (porem igualmente leem) e 2) Responder perguntas egomaniacas, egocentricas e egoistas como essa. (porem ainda assim espero que respondam.)
Bom, as respostas podem ser colocadas no "Gritos e Sussurros" ou postumo "Comentarios", na coisinha do meebo ali do lado, ou pro meu e-mail, quem precisa saber, sabe.
(até pq até no meu orkut o maldito ta.)
Bom, eu realmente prefiro passar reto pelas piadinhas, apesar de eu ser o maior fã delas, queria algo relativamente mais profundo dessa vez, tipo eu sei que eu sou raso como um pires, mas ainda assim deve ter alguma coisa que vcs possam dizer pra mim, sobre mim, afinal eu não leio mentes tão bem assim...
(ou leio e to querendo confirmar, vai saber...)
Então, serio, me respondam, eu realmente quero saber qual a minha imagem pra voces.
Se puderem tambem, isso pode fazer parte da definição de "eu" pra vcs, mas se não for, informarem o que voces consideram em mim, "Qualidades e Defeitos".
Afinal to querendo saber como melhorar ainda mais minhas qualidades (se é que existem...), e diminuir meus defeitos, menos aqueles que eu realmente considero parte da minha personalidade, apesar de teoricamente todos fazerem, alguns são dispensaveis, ou quem sabe modificaveis.
(sim pretendo continuar tão indeciso quanto sempre fui, e tão tapado quando uma porta!)
Bom, acho que era isso.
Espero que se divirtam respondendo, e saibam que respondendo essa pergunta, me obrigam a responde-la caso cheguem a me perguntar.
Espero que mais pessoas respondam, que as habituais de sempre do blog.
Se não quiserem responder aqui, ou por e-mail ou pelo meebo, não tem problema, é só me encontrar no meio da rua e falar.
Afinal, POA é um ovo, ou na teoria mais anal, um #*...
Bom, espero que a experiencia seja valida.

T'+ e Boa Sorte a todos.
(vamos ver se dessa vez vai...)
(...maldito blogger novo.)

domingo, 6 de maio de 2007

Quem sou eu?
"Por mais que eu evite, acabo caindo na mesma rua.
Cruzo a cidade rapido o suficiente pra não ter que olhar aonde vou, e onde chego, na rua.
Deixo meus pés guiarem o caminho, enquanto deixo minha mente viajar para longe, onde ela talvez seja mais necessária, e quando noto, meus pés, traindo minha vontade, chegam na rua.
É a rua.
Um lugar como qualquer outro, para as dezenas de pessoas que passam por ela diariamente.
Triste lugar pra mim.
Pra mim ja parece um lugar ficticio, fora de qualquer realidade, todos os caminhos levam a ela, e dela todos os caminhos derivam.
Voltar a ela a cada jornada é praticamente um ritual.
Ja passei por ela acompanhado, sozinho, no meio de multidões, correndo, gritando, ja parei na rua, sentei e sobre o piso de paralelepipedo velho, e chorei.
Este local ja presenciou todas as fases da minha vida.
Ja sentiu minha tristeza, ja ouviu meus lamentos, minhas inseguranças.
Ja ouviu tambem minha risada, ja se estendeu sob mim como pista de dança, onde dancei com a vida.
Ja viu tambem meu desespero, meus passos ecoando noite a dentro, gritos, corrida, suor, dor, chuva, barro.
É, tanto eu faço parte da rua, quando ela faz parte de mim, agora ainda não decidimos qual dos dois é real, eu ou ela.
Não quero mais passar por ela, ela me lembra demais de muitas coisas que quero esquecer.
Mas sei que se algum dia tiver algum, meus filhos passarão por ela, assim como meu cortejo funebre, no caminho para meu descanso eterno, se é que existirá algum, passará pela rua.
Inicio, meio e Fim, a rua resume tudo, todos, nada e ninguem.
La esta ela, onde sempre esteve, na minha frente, atras de mim, e abaixo dos meus pés.
Passiva ela segue seu destino, que invariavelmente é o meu destino.
Meu caminho ja traçado, e arduamente colocado diante dos meus pés.
Espero um dia me despedir da rua.
Ir embora, desistir do caminho que ela me apresenta.
Mas por enquanto, assumo, fazendo o uso de uma linha de raciocinio comoda, que ela sabe o que é melhor pra mim.
O trajeto ainda é longo, mas pode acabar ali na frente.
Será minha rua sem saida.
Será ela o fim da jorada afinal?
Ou apenas o começo de outra?
Ou será meramente o meio, o caminho, não o objetivo, nem o destino?
Ou será nada. (como algo pode ser nada, afinal se nada for alguma coisa, deixa de ser nada.)
Bom, cabe a ela decidir, até que eu resolva o que ela será."

Bom, tomem isso como metafora, parabola, cronica, poesia, loucura, decidam, o que o texto acima será, ou deixem que ele decida por vocês.
Boa Sorte a Todos.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Spider-Man 3

Buenas, vindo diretamente da pré-estreia do filme, teço minha critica, de que foi bom.
Muito bom ao meu ver.
Afinal, poderia ser um fracasso total, como foi X-men 3, comparando com os outros da serie, com certeza o roteiro deixa um pouco a desejar, porem os atores, mais uma vez, estavam excelentes, os efeitos foram sem duvida alguns dos melhores que ja vi no cinema, a ação foi bem dosada, o que faz dele um filme espetacular, como o proprio aracnideo.
Ele só não é melhor que o Spider-man 2, que na minha humilde opnião, é o melhor da serie, por dois motivos basicos, o roteiro praticamente não tem falhas, e o Octopus for brilhantemente interpretado Alfred Molina (que recentemente fez o Bispo Aringarosa de "The DaVinci Code".), mas o voltando ao terceiro filme, ele é muito bom, bateu minha espectativas, e sem duvida valhe a pena ser assistido.
Boa Sorte a todos, e T'+.

quinta-feira, 26 de abril de 2007

"...Um chuchu em terra de abobrinhas..."
"...Faz um pouco de merda que assim a gente aduba a vida!"
heheheh, ainda comento os comentários do post anterior aqui...

Mas hoje quero contar uma história:
"Sobre Cátions e Ânions..."
(...e Ânions e Ânions, Cátions e Cátions, e como a inocente química inorgânica virou uma suruba.)

Não realmente pretendo explicar a piada acima, quem precisa entender, entenderá.

Pois bem vamos para as repercussões.
Ando pensando muito, e pra quem me conhece sabe, que com certeza não é boa coisa.
Acreditem a TiaKaren acertou em algumas de suas frases...

Afinal acho que esse é o mal do século 21.
Estamos tão juntos nas grandes cidades, que dizermos que estamos sozinhos é praticamente impossível, porem, se levarmos a solidão para um lado mais etéreo, sim, estamos sozinhos.
Afinal ninguém liga. Você mesmo passa por no mínimo umas 20 pessoas num percurso diário, e você conhece alguma delas?
Você se importa com o cobrador do ônibus?
Você esta realmente preocupado com o cara que sempre esta descendo as escadas no horário que você sobe?
Agora vamos para um nível de maior intimidade, você conhece alguém?
Você conhece você?
Já que estamos falando de você, quem é você?
Pessoas erram a resposta dessa pergunta, dizendo o que fazem, gostam, desgostam, contando a sua história, mas não é isso que foi perguntado.
O que foi perguntado foi uma simples definição de quem seria você. (que vamos ser sinceros não é nada simples.)

E no final voltamos aos Cátions, Ânions, e Íons indecisos.
Num mundo de moléculas, forças de van der Walls, e pontes de sulfeto...
...quem é você?

Me sinto invisível, ainda.
Todos passam por mim, e eu passo por eles.
Nada fica.

T'+ e Boa Sorte a todos.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Ta ta, muito tempo sem postar porcaria nenhuma.
Eu sei...
Droga, não tenho andado muito ok.
Sei la, as coisas estão esquisitas, o mundo parece mais escuro a cada dia que passa, tudo é uma repetição atraz da outra, estou vivendo numa eterna reprise, e o pior, uma reprise de um episodio ruim, de uma serie pobre.
Na verdade, escuro não é uma boa palavra, eu acredito que seria mais algo como sem cor.
As coisas estão ficando P&B... (ok ok, alguns tons de cinza, blz?)
Eu realmente to precisando de um dia nublado pra ficar um pouco mais feliz talvez.
To com muitas ideias na cabeça...
To com muitas preucupações... (acredite, pode não parecer, mas eu consigo me preucupar)
Preciso me divertir...

Eu sei que vai parecer horrivel da minha parte, tenho tantos bons amigos...
...mas ultimamente tenho sentido uma solidão tão grande, ando separado de tudo e de todos.
Ando separado do mundo a minha volta.
Ando saparado de mim mesmo.

Sempre fui isolado.
Acredite, me acostumei com a sensação, mas dai, um belo dia...
Wow!
Não mais estou sozinho.
E no outro...
Wow!
Estou sozinho denovo.
Tudo se foi.
O mundo seguiu adiante.
E o que eu fiz?
Nada.

Absolutamente nada.

Quem vai lembrar de mim?
Ninguem.

Quem vai sentir minha falta?
Ninguem.

Afinal, quem sou eu?
Ninguem.

Isso tudo faz sentido?
Ninguem.
Digo, não.

Não faz, porque, afinal na maioria dos posts que estão nesse blog, tenho sempre me vangloriado dos incriveis amigos que tenho, e é verdade.
Tenho a maior sorte do universo de ter grandes amigos e amigas, companheiros e companheiras, irmãos e irmãs, pessoas pelas quais posso contar, e sabem que podem contar comigo.

Porem, isso não muda o vazio.
O vacuo.
Aquele espaço que não simplesmente esta vazio, mas sim atraindo tudo que tem a volta;
Tudo que faz parte daquela colcha de retalhos que eu chamo de "Eu".

Sabe, tudo tem um sentido, um proposito, eu perdi o meu.
Uma existencia sem proposito só leva a uma consequencia, não-existencia.

Eu me sinto desaparecendo.
Escorrendo por entre as frestas metafóricas da sociedade.

Sceleratus Lair
"...Y enfrento las sombras de pie en soledad..."

Mas buenas, espero que ninguem se sinta ofendido pelo post. Na verdade espero que ninguem realmente leia o post, mas isso é totalmente ilogico, afinal se eu não quisesse que ninguem lesse eu não postaria. O que aparentemente é um monte de autopiedade ridicula, na verdade é um monte de autopiedade ridicula, e a tentativa de arrastar alguem junto comigo na fossa.
É, sou egocentrico, egoista, e mais alguns ego-alguma-coisa.
Boa Sorte a todos.
-sem correções ortograficas, nem coreszinhas nas letras hoje.-

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Recebi um e-mail com a atualização da ja classica lei de Murphy:


Novo Tratado de Murphy

LEI DA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.

LEI DA PROCURA INDIRETA

1. O modo mais rápido de se encontrar uma coisa, é procurar outra.

2. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.

LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA

Nada é tão fácil quanto parece,
nem tão difícil quanto a explicação do manual.

LEI DA TELEFONIA
- Quando te ligam:
Se você tem caneta, não tem papel...
Se tiver papel, não tem caneta...
Se tiver ambos, ninguém liga.
- Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estarão ocupados.

Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.

REGULAMENTAÇÃO DO ESPECIALISTA

1. Especialista é aquele cara que sabe, cada vez mais, sobre cada vez menos.

2. Superespecialista é aquele que sabe absolutamente tudo, sobre absolutamente nada.

LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA

Se estiver escrito "Tamanho único", é porque não serve em ninguém.

LEI DA GRAVIDADE

Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação.

LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS

1. Se o curso que você mais desejava fazer só tem 'n' vagas, pode ter certeza de que você será o aluno "n+1" a tentar se matricular.

2. Oitenta por cento do exame final será baseado na única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu.

3. Cada professor parte do pressuposto de que você não tem mais o que fazer senão estudar a matéria dele.

Parágrafo único:
A citação mais valiosa para a sua redação, será aquela da qual você não consegue lembrar o nome do autor.

LEI DA QUEDA LIVRE

Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda, provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.

1. A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo, é proporcional ao valor do carpete.

2. O gato sempre cai em pé.

3. Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. O gato comerá o pão antes de cair... Em pé.

GUIA PRÁTICO PARA A CIÊNCIA MODERNA:

- Se mexer pertence a biologia.
- Se feder pertence a química.
- Se não funciona pertence a física.
- Se ninguém entende, é matemática.
- Se não faz sentido, é economia ou psicologia.
- Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido... é INFORMÁTICA!

LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS

A fila ao lado sempre anda mais rápida.

Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida.

LEI DO ESPARADRAPO

Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.

LEI DA VIDA

1. Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.

2. Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda.

LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS

Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.

Espero que se divirtam.
Em menos de um dia, PRAIA!!!
To torcendo Pra que tudo de certo, e até agora deu...
...t'+ e Boa Sorte a todos, vejo vcs segunda...